Secretaria da Saúde cria unidades específicas para o atendimento do surto da síndrome gripal em Araras

Categoria Saúde Publicado em

Devido ao surto do vírus Influenza A/H3N2 que vem assolando o país, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, irá criar unidades especificas de Saúde para o atendimento e tratamento da doença.

A partir desta quarta-feira (5), além das tendas montadas na Santa Casa de Misericórdia e na UPA 24h Elisa Sbrissa Franchozza os atendimentos serão realizados em oito ESFs (Estratégia da Saúde da Família) do município, são eles: ESF ”Narciso Gomes” (Narciso Gomes), ESF “Madre Carla Rabolin” (Jardim Alvorada), ESF “Nilton De Lollo” (Jardim São João), ESF “Dr. Edmundo Ulson” (Parque Tiradentes), ESF “Dr. Sebastião Jair Mourão” (José Ometto I), ESF “Vital Pacífico Homem” (José Ometto IV), ESF “Dr. Fermin Blanco Vianna” (José Ometto II) e ESF “Dr. Bento Feres” (Jardim Ouro Verde II).

“As síndromes gripais com sintomatologias mais graves serão encaminhadas as tendas da Santa Casa e da UPA. Já os casos mais leves da doença, serão tratadas nas ESFs. Nas unidades, os pacientes também serão avaliados para detectar a Covid-19”, explicou o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo.

 

Saiba quando procurar ajuda médica

A Secretaria Municipal da Saúde alerta à população quando procurar por ajuda médica, em caso de síndrome gripal:

Sintomas de coriza: FIQUE EM CASA.

Sintomas de coriza e febre: FIQUE ALERTA EM CASA.

Sintomas de coriza, febre e tosse: PROCURE UM POSTO DE SAÚDE.

Sintomas de coriza, febre, tosse e falta de ar: PROCURE UM SERVIÇO DE EMERGÊNCIA – Pronto Socorro da Santa Casa ou UPA 24h.

 

Outras informações sobre a nova estrutura de atendimento da Saúde podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522 (Secretaria da Saúde).

Você também pode ler:

Evento marca 100 dias de governo nesta sexta-feira (11)

A Prefeitura de Araras realiza na próxima sexta-feira (11), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, um evento que

Ler mais...

Prefeitura recorre de decisão que suspendeu Prêmio de Assiduidade dos servidores

A Prefeitura de Araras recorreu no Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de recurso extraordinário, da decisão judicial do

Ler mais...

Processo seletivo: habilitados nos cargos de monitor educacional e servente são convocados

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Administração, informa que os candidatos habilitados aos cargos de monitor educacional

Ler mais...

Mobile Sliding Menu