Araras volta a registrar alta nos casos de Covid-19 . Nos últimos três meses foram 718 confirmações, sendo duas em outubro, 267 em novembro e 449 em dezembro (até esta quarta-feira (14)), com três internações, sendo duas em enfermaria e uma na UTI.
Segundo a pasta, as faixas etárias com maior número de contaminações são de bebês e crianças de seis meses a 9 anos e população ativa de 30 a 39 anos de idade. “Infelizmente a procura pela vacina, principalmente em crianças, ainda é muito baixa. Então nós pedimos que os pais ou responsáveis procurem as salas de vacina o mais rápido possível, porque as doses vão vencer em breve”, frisou a diretora de Vigilância em Saúde, Margareth Pagotti, que destaca a importância da aplicação das doses da Pfizer Baby, para bebês de seis meses.
Apesar do grande número de casos registrados entre outubro e dezembro, a Secretaria de Saúde informa que não foram contabilizados óbitos decorrentes da doença neste período, sendo que o último aconteceu em setembro deste ano. “Graças à vacinação não tivemos mortes registradas por conta da Covid, mas alerto para que todos completem o ciclo vacinal, evitando assim complicações da doença”, destacou Margareth. “Reforçamos ainda que em caso de sintomas, a população deve procurar os postos de saúde ao invés da Santa Casa”, concluiu.