Saúde registra alta nos casos de Covid-19 nos últimos três meses

Categoria Saúde Publicado em

Araras volta a registrar alta nos casos de Covid-19 . Nos últimos três meses foram 718 confirmações, sendo duas em outubro, 267 em novembro e 449 em dezembro (até esta quarta-feira (14)), com três internações, sendo duas em enfermaria e uma na UTI.

Segundo a pasta, as faixas etárias com maior número de contaminações são de bebês e crianças de seis meses a 9 anos e população ativa de 30 a 39 anos de idade. “Infelizmente a procura pela vacina, principalmente em crianças, ainda é muito baixa. Então nós pedimos que os pais ou responsáveis procurem as salas de vacina o mais rápido possível, porque as doses vão vencer em breve”, frisou a diretora de Vigilância em Saúde, Margareth Pagotti, que destaca a importância da aplicação das doses da Pfizer Baby, para bebês de seis meses.

Apesar do grande número de casos registrados entre outubro e dezembro, a Secretaria de Saúde informa que não foram contabilizados óbitos decorrentes da doença neste período, sendo que o último aconteceu em setembro deste ano. “Graças à vacinação não tivemos mortes registradas por conta da Covid, mas alerto para que todos completem o ciclo vacinal, evitando assim complicações da doença”, destacou Margareth. “Reforçamos ainda que em caso de sintomas, a população deve procurar os postos de saúde ao invés da Santa Casa”, concluiu.

 

Você também pode ler:

Corrida 24 de Março arrecada 249 litros de leite para o Fuss

A edição 2025 da Corrida 24 de Março, em comemoração aos 154 anos de emancipação político-administrativa de Araras, aconteceu

Ler mais...

Acervo da Biblioteca Municipal recebe 160 novos livros

No mês de março, mais 160 novos livros foram adicionados ao acervo da Biblioteca Municipal Martinico Prado. Com obras

Ler mais...

Campanha de vacinação contra a influenza foi adiantada em Araras

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que campanha de vacinação contra a influenza

Ler mais...

Mobile Sliding Menu