Presidente participa da criação da Comissão da Mulher no Parlamento Metropolitano de Piracicaba

Categoria Câmara Municipal Publicado em

1ª sessão ordinária do PMP aconteceu nesta terça na Câmara de Capivari

A presidente da Câmara Municipal de Araras, vereadora Mirian Vanessa Pires (PSD), participou nesta terça-feira (20) da 1ª sessão ordinária do Parlamento Metropolitano de Piracicaba, realizada na Câmara Municipal de Capivari.

Mirian integra a Mesa Diretora do PMP como segunda-secretária e apresentou indicação para inserção no Parlamento do projeto promovido pelo Instituto Vita Alere, denominado “Saúde Mental na eleição: Mulheres na Política”.

Após a apreciação da indicação, o Parlamento decidiu criar a Comissão em Defesa da Mulher.

A presidência da comissão ficou com a vereadora de Piracicaba Rai de Almeida (PT), a vice-presidência com a vereadora de Elias Fausto Ketlen Evelin Vieira (PSD), e a secretaria e relatoria com a vereadora Mirian Vanessa.

O projeto visa a criação de oficinas de formação e informação sobre lideranças políticas e o papel da mulher candidata, colocando à disposição assessoria e consultoria gratuita. O programa pode firmar parcerias com entidades públicas ou privadas, organizações não governamentais e particulares para consecução de seus objetivos de produzir materiais institucionais; realizar palestras, reuniões presenciais e online com membros interessados; realizar pesquisas e informações em geral sobre ocupação política das mulheres no Brasil; e criar canais de divulgação e informações de denúncia contra violência política praticada contra a mulher e o impacto na saúde mental na candidata.

Sobre o Instituto Vita Alere:

Sua fundação se deu no dia 31 de agosto de 2013, com o objetivo de promover a diminuição dos números alarmantes de suicídio no Brasil, bem como acolher e cuidar da dor dos sobreviventes e suas famílias e habilitar profissionais para o manejo da questão em seus locais de trabalho. Trabalha nos eixos do bem-estar, promoção da saúde mental, autolesão, prevenção e posvenção (luto) do suicídio. O propósito do Instituto é expresso, também, em seu nome. Vita, do latim, traduz-se “vida”, e Alere, também de origem latina, significa cuidar, dar suporte, nutrir.

Com informações do Gabinete da presidente Mirian Vanessa Pires (PSD)

Você também pode ler:

Inteligência Artificial Segue Avançando e Revolucionando Todos os Setores

A Inteligência Artificial (IA) deixou de ser um conceito futurístico para se tornar uma realidade presente em praticamente todos

Ler mais...

11 artesãos do ComArt participaram do 26º Encontro de Autos Antigos

O ComArt (Conselho Municipal de Artesanato e Artes de Araras) esteve presente com 11 artesãos no 26º Encontro de

Ler mais...

Feira “Garimpo Urbano” tem público rotativo de 2 mil pessoas

A 1ª edição da Feira “Garimpo Urbano”, realizada pela Secretaria Municipal de Cutlura no último sábado (17), contou um

Ler mais...

Mobile Sliding Menu