Com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Muralha Digital de Araras um veículo clonado foi apreendido no Estado do Paraná. O condutor também foi preso.
Segundo informações da corporação, a equipe da Romu recebeu a informação via COI sobre um veículo Fiat Punto com suspeita de clonagem transitando em Araras, pela avenida Padre Alarico Zacharias. O condutor foi abordado e após averiguação constou-se que o automóvel era o original. O proprietário ainda informou aos gcms de que tem recebido constantes multas de outras localidades. Após consulta mais aprofundada no sistema de monitoramento, os guardas localizaram o veículo dublê na cidade de Campo Largo, no Paraná.
Em contato com a Guarda Municipal da referida cidade e após buscas o automóvel foi localizado na rodovia BR-277. O condutor foi abordado e após averiguações, constatou-se de que o veículo seria clonado, além de produto de roubo no Estado de São Paulo em 2023. Questionado, o motorista informou de que havia adquirido o veículo pelo valor de R$ 22 mil, mas que ainda não havia realizado o papagamento.
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao rapaz, que foi conduzido ao 3º DRP de Campo Largo. O veículo clonado também foi apreendido.