Terceira onda de calor atinge o Brasil a partir desta segunda-feira; em Araras máximas devem chegar aos 35°

Categoria Brasil Publicado em
- Updated

O Brasil enfrenta, a partir desta segunda-feira (17), sua terceira onda de calor em 2025, com temperaturas que podem ultrapassar os 40°C em diversas regiões. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma intensa massa de ar quente e seco começará a atuar sobre os estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná, estendendo-se nos dias seguintes para Goiás e Bahia.

Esta nova onda de calor deve elevar as temperaturas em mais de 5°C acima da média histórica para o período. Entre as capitais, Rio de Janeiro, Florianópolis, Campo Grande e São Paulo podem registrar temperaturas superiores a 37°C nesta segunda-feira.

Esta é a terceira onda de calor registrada no país desde o início do ano. A primeira ocorreu entre 17 e 23 de janeiro, e a segunda, entre 2 e 12 de fevereiro, ambas afetando principalmente o Rio Grande do Sul.

Previsão do tempo para a cdade de Araras nesta semana

A cidade de Araras, no interior de São Paulo, também será impactada pela onda de calor. Para esta semana, segundo a Climatempo, as máximas devem variar entre 34° e 35°, e as mínimas de 20° a 21°.

As altas temperaturas e a baixa umidade relativa do ar exigem cuidados redobrados com a saúde. Recomenda-se a ingestão de bastante líquido, uso de protetor solar e evitar exposição prolongada ao sol, especialmente nos horários de pico.

Você também pode ler:

O calor que derrete a educação brasileira – Por Dimas Ramalho

O calor extremo não é mais uma anomalia passageira. Na era do aquecimento global, ele veio para ficar –atravessando

Ler mais...

Vacinação contra a gripe no Pq. Ecológico termina nesta quinta-feira (17)

A Secretaria Municipal da Saúde realiza até esta quinta-feira (17) a vacinação contra a gripe no Parque Ecológico. A

Ler mais...

Operação tapa-buracos: mais de 380 toneladas de massa asfáltica já foram utilizadas

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, informa que mais de

Ler mais...

Mobile Sliding Menu