A Polícia Militar prendeu no sábado (15) um homem suspeito de agredir violentamente sua companheira no dia do aniversário dela, em Araras (SP). O crime aconteceu em 9 de janeiro e, após um mês internada, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu na última quinta-feira (14).
Segundo a Polícia Civil, a mulher sofreu agressões com socos, chutes e golpes de facão. Além disso, teve queimaduras provocadas por cigarro e os cabelos cortados à força. Mesmo ferida, conseguiu buscar ajuda com uma cunhada e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após um longo período de internação, recebeu alta no dia 12 de fevereiro, mas seu quadro se agravou, levando-a a retornar ao hospital no dia seguinte, onde veio a óbito.
Diante da gravidade do caso, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) solicitou um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que foi expedido pela Justiça na sexta-feira (14). No dia seguinte, policiais militares conseguiram localizar o homem em uma via pública da cidade, efetuando a prisão. Em depoimento, ele confessou as agressões e alegou estar sob efeito de drogas e álcool no momento do crime. O casal vivia em situação de rua.
O caso segue sob investigação para esclarecer os detalhes do crime. A Polícia Civil aguarda laudos periciais para determinar a relação entre as agressões sofridas e a causa da morte da vítima.