Serviço de 156 da Prefeitura consegue resolver 68% dos pedidos

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Um balanço divulgado pelo Serviço 156 da Prefeitura mostra que entre as solicitações registradas pela população no ano passado pelo telefone 156, 68% já foram resolvidas. Foram 6.303 solicitações no balanço entre janeiro e novembro de 2017.

A avaliação do Serviço 156 é que o percentual de resolução foi considerado muito bom, mas que as solicitações em aberto já foram encaminhadas para os respectivos setores responsáveis e que serão resolvidas conforme disponibilidade. A resolução é em média 68%, mas algumas Secretarias chegam a ter um percentual de resposta positiva de mais de 90%.

Das 6.303 solicitações durante o ano de 2017, 65% são direcionadas para os setores que têm uma amplitude de serviços de rua, como poda de árvore, corte de mato alto, tapa-buraco, coleta de entulho, fiscalização em bares, animais nas ruas etc.

Para o diretor do Departamento de Ouvidoria, Corregedoria e Auditoria da Prefeitura, Rodrigo Soares, além de resolver o problema, seu setor ainda faz contato posterior com o reclamante para informar da resolução. “Só não conseguimos falar com todos porque muitas reclamações são anônimas. Caso contrário faríamos esse contato para dar um retorno ao cidadão”, comentou Soares.

O Serviço 156 da Prefeitura não recebe apenas reclamações, pois muitas pessoas já assimilaram esse número de telefone e acabam utilizando-o para obter informações básicas de outros serviços oferecidos pela administração municipal.

Secom/Prefeitura de Araras

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