Idosos do Centro de Convivência da 3ª idade recebem missa em celebração à Semana Santa

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Mais de 250 pessoas estiveram na manhã desta terça-feira (20) no Centro de Convivência da 3ª Idade Hilda Masson Bordin Maretto renovando a fé numa missa em preparação à Semana Santa. Estiveram presentes os quatro grupos da terceira idade (Primavera, Casa Esperança, Rosa Esperança e Despertar para a Vida), além dos idosos assistidos pelo CDI (Centro Dia do Idoso) Orlando Denardi.

A celebração eucarística foi presidida pelo padre Thiago Cabrini, da Paróquia São Judas Tadeu. A cerimônia foi acompanhada pelo prefeito Pedrinho Eliseu, ao lado pela primeira-dama e presidente do Fuss (Fundo Social de Solidariedade de Araras) – Gabriela Zorzo Eliseu; do vice-prefeito e secretário da Saúde, Luiz Emílio Salomé; e dos secretários municipais de Ação e Inclusão Social, Roanita Franco Bergamin; do Planejamento, Paulo Bertolini; da Habitação, Felipe Castro; e da Comunicação, Douglas Cesar Gonzaga; e o presidente do Saema, Rubens Franco Júnior.

“Renovar neles a vontade de continuar na caminhada. Este é o nosso objetivo. Um momento de reflexão, de um amor à vida passada das coisas que conseguiram contemplar. A Prefeitura sempre realiza eventos como este de integração deixando-os mais próximo, dando mais ouvido, e sentindo todo o carinho que eles têm para dar”, disse o padre Thiago Cabrini.

Pra a primeira-dama e presidente do Fuss, Gabriela Zorzo Eliseu, a missa já é uma tradição e muito esperada pelos idosos. “Este é uma boa oportunidade para refletir, renovar a nossa fé e de pensar um pouco ainda mais no próximo. Partilhar desses momentos ao lado deles é extremamente gratificante, pois eu aprendo muito com cada um aqui”, comentou ela.

Já para o prefeito Pedrinho Eliseu, a Páscoa que está para chegar é uma passagem das dificuldades. “Os nossos meninos e meninas ficam muito contentes com essa missa que é um ato de reflexão, de pedir a Deus pela saúde deles, pela cidade de Araras e para todos nós para que não percamos a esperança diante das dificuldades”, finalizou ele.

Fonte: Secom

Você também pode ler:

Com show de Wesley, Corinthians atropela Fluminense e vence primeira no Brasileirão

Na quarta rodada, o Corinthians finalmente marcou os primeiros gols e conseguiu a primeira vitória no Brasileirão de 2024

Read More...

Prepare-se para mais uma onda de calor intensa

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo devido a uma onda de calor que está

Read More...

Vice Prefeita Anete Casagrande publica carta aberta a população e manifesta sua posição na atual gestão

A Vice Prefeita Anete Casagrande publicou na noite deste domingo (28/04) em suas redes sociais,  uma carta aberta a

Read More...

Mobile Sliding Menu