Exposição de carros antigos entra para o Calendário Oficial do Município de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Na 24ª sessão ordinária realizada na última segunda-feira (16), foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, o projeto de Lei de autoria do parlamentar Romildo Benedito Borelli (PSD) – Baiano da Farmácia – que institui no Calendário Turístico do Município de Araras o Dia da Exposição de Carros Antigos e vendas de peças de veículos da antiguidade, a ser realizado anualmente sempre no terceiro domingo do mês de maio.

Na data da celebração, fica a Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania responsável pela organização do evento, das 5h às 17h, na Praça Barão de Araras com a implantação de banheiros químicos, segurança da Guarda Civil Municipal e viatura do SAMU.

De acordo com a Lei, os recursos arrecadados com a inscrição dos carros e parte da venda de peças dos veículos da antiguidade serão repassados ao município.

O vereador Romildo Benedito Borelli explica que a exposição de veículos da antiguidade ocorre há 21 anos em Araras. “Há um grande público em Araras que cultua e preserva a história dos veículos antigos, pois é uma forma de manter viva a história do transporte automotivo no Brasil e no mundo, inclusive este evento atrai muitos turistas da região movimentando o comércio e o serviço de hotelaria de nossa cidade”, destaca Romildo Borelli.

A exposição de carros antigos acontece com frequência em Águas de Lindóia-SP e Araxá-MG, cidades onde há uma grande quantidade de automóveis raros, valiosos e singulares.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu