Faculdade Municipal inicia atividades com aula inaugural

Categoria Educação, Notícias Publicado em

Encontro serviu para que os alunos selecionados pudessem conhecer os objetivos de cada curso e seus módulos; governo municipal usa recursos próprios para trazer os cursos para o município de forma gratuita a população

Após a fase do Vestibular, realizada no dia 10 de junho, os 200 classificados para os cinco cursos gratuitos da Faculdade Municipal em EAD (Ensino a Distância) se reuniram na noite da última segunda-feira (23) para a aula inaugural. O encontro aconteceu no Teatro do Insa (Instituto Nossa Senhora Auxiliadora).

Na mesa diretora estavam o prefeito em exercício de Araras, Pedro Eliseu Sobrinho, a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura, o diretor de coordenadoria de Ensino Superior, Almir Augusto Pascotti, a gestora da Uninter Polos Curitiba, Luciana Luccas Pinheiro Lima, o gestor do Polo Araras, Alexandre Quinalha e o vereador Marcelo de Oliveira.

No encontro, os alunos selecionados puderam conhecer os objetivos de cada curso – com uma breve apresentação – e seus módulos, durante todo o primeiro semestre. As aulas serão ministradas pela empresa Uninter Educacional S/A, de Curitiba/PR, vencedora da licitação. Os cursos são: Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão da Tecnologia da Informação, Engenharia da Produção e Engenharia Elétrica.

Na oportunidade, o prefeito em exercício agradeceu o empenho da equipe da Secretaria de Educação que, com muita maestria, soube olhar com carinho para a Faculdade Municipal e ofertar cursos pioneiros aos ararenses.

“Estamos falando de oportunidade, tanto profissional, quanto pessoal. A administração municipal, quando se trata de Educação, não mede esforços para fazer o seu melhor. É um investimento da Prefeitura com recursos próprios, sempre pensando no futuro e no mercado de trabalho, afinal, os gestores estão cada vez mais à procura de profissionais com qualificação e, por isso, a importância da graduação superior”, comentou Pedro Eliseu Sobrinho.

Já a secretária de Educação, Mariana Mani Moura, disse que a Prefeitura tem se preocupado com a Educação desde as creches até o ensino superior, com a responsabilidade de formar o ser humano nas suas diferentes fases de aprendizagem e oferecer um serviço público de excelência para os estudantes.

“Quero parabenizar a vocês que estão sentados aqui hoje e desejar sucesso nos estudos e alertar para o fato de que para que realmente a excelência aconteça, dependerá muito da dedicação e do comprometimento de cada um de vocês. Hoje se inicia um novo ciclo – ciclo este que os fará não somente ótimos profissionais, mas também seres humanos melhores”, ressaltou a secretária.

As aulas presenciais, sendo elas duas na semana, terão como sede o prédio onde já funciona a UAB (Universidade Aberta do Brasil), que fica na Avenida Nestlé, 58 – Vila Michelin.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu