Elektro emite comunicado com esclarecimentos sobre quedas de energia

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

Concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Araras informou estar modernizando subestações no município, o que causou as interrupções no último final de semana

Na tarde dessa segunda-feira (10) a Elektro Redes S/A, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Araras, emitiu um comunicado esclarecendo o que teria ocasionado as interrupções de energia no último final de semana.

Após o prefeito Junior Franco emitir ofício na quinta-feira (6) solicitando posicionamento da empresa, a mesma informou estar trabalhando na modernização de subestações no município, e que, de acordo com o documento “durante a obra podem ocorrer interrupções momentâneas (piques) para a transferência de cargas da subestação original para o sistema provisório de distribuição de energia, como ocorreram durante o final de semana”.

A concessionária informou ainda que foram necessárias seis interrupções, “com a duração de dois minutos cada, para garantir a qualidade do fornecimento de energia para a cidade” e que a conclusão da obra está prevista para o início de 2019.

Para o prefeito, é essencial informar os munícipes sobre o que está ocorrendo na cidade. “Muitos não sabem como agir e não sabem o porquê esses picos estão ocorrendo. Esclarecer e informar sobre as manutenções programadas e períodos em que possam ocorrer interrupções, é uma maneira de respeitar o usuário e permitir que ele se prepare para a situação”, comenta Franco.

De acordo com a Elektro, durante a obra, uma subestação móvel permanecerá posicionada na cidade, capaz de restabelecer o fornecimento de energia do município, em situações emergenciais.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu