Os parlamentares aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira (10), na 45ª sessão ordinária, o projeto de lei do Executivo Municipal que inclui o Jardim Cambuí e diversos outros lotes na Planta Genérica do Município de Araras, além de atualizar, definir critérios de avaliação dos imóveis e permitir o lançamento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano – aos proprietários de imóveis.
A Planta Genérica é um conjunto de informações que a prefeitura precisa ter armazenado para definir o valor do imóvel, podendo ser terreno, casa, prédio comercial ou prédio industrial.
O Jardim Cambuí, que foi incluído na Planta Genérica do Município, fica na região do Jardim Sobradinho, próximo ao clube Sayão. Também foram incluídos na Planta, os loteamentos localizados na Rua João Buzo, na Avenida Zozimo Guimarães, na Av. Dona Renata Sul, nas Estradas José Baggio Primo, Fábio da Silva Prado, José Estevam Zurita e José Marques da Silva, lotes nas proximidades da Rodovia Anhanguera e a área de terra da União Federal, onde se encontra a – UFSCAR – Universidade Federal de São Carlos.
De acordo com a justificativa do projeto aprovado, a atualização da Planta Genérica de Valores do Município é efetuada conforme a necessidade da inclusão de novos imóveis para que sejam emitidos aos proprietários o lançamento do IPTU e de documentos relacionados aos imóveis.
Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA