Os profissionais, após a aprovação do projeto, terão isonomia dentre os demais cargos técnicos da Prefeitura de Araras.
Após mais de dois anos os Assistentes Sociais vinculados à Prefeitura Municipal de Araras comemoram a aprovação do projeto de lei complementar que contempla, dentre outras demandas, a adequação salarial da categoria.
Com apoio da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), desde o início das tratativas junto ao Executivo Municipal, os profissionais passam a ter a isonomia entre os cargos técnicos vinculados ao funcionalismo público municipal.
Tal adequação só foi possível graças à aprovação por unanimidade do Projeto de Lei Complementar 10/2019, o qual visava alterar a Lei Complementar nº 122, de 18 de dezembro de 2018, que “dispõe sobre o quadro de cargos e funções da Prefeitura Municipal de Araras”, durante a 26ª Sessão Ordinária, ocorrida em 29 de junho de 2019.
“Estamos desde o meio do ano de 2017 batalhando junto de todos os Assistentes Sociais efetivos da Prefeitura Municipal para promover essa merecida adequação salarial. Em junho deste ano tivemos a grata satisfação de ver esse nosso pedido acolhido pelo Prefeito Júnior Franco e encaminhado com as adequações por meio do projeto de lei complementar aprovado em nossa última Sessão”, frisa a vereadora Anete.
O projeto, após a sua aprovação, segue para sanção e promulgação do prefeito. Há ainda, em tramitação no legislativo ararense, o projeto que visa adequar os vencimentos também do Assistente Social vinculado ao Serviço de Previdência Social de Araras (Araprev).
“Fico extremamente feliz com as vitórias que estamos conseguindo com o apoio da administração municipal. Há ainda muito a se fazer e muitas categorias que merecem ter o reconhecimento necessário. Como sempre digo, servidores, contem com o meu apoio e meu trabalho dentro da Câmara Municipal. Juntos somos mais fortes”, completa a parlamentar.
Com informações do Gabinete da Vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande.