Basquete feminino fatura título inédito da Liga Metropolitana de Campinas

Categoria Esportes, Notícias Publicado em

Com seis vitórias em oito jogos, o basquete feminino de Araras conquistou o título inédito da Liga Metropolitana de Campinas 2019 – categoria adulto. O grito de “É campeão!” veio após a vitória sobre Itupeva, por 64 a 53, na casa do adversário.

Além da taça, o SME/Fisio & Sports levou os troféus de melhor técnico (Cícero Eduardo Rodrigues) e de melhor jogadora (Fernanda Lu – pivô) da competição. O time também teve a melhor jogadora da final, Jaine.

“A final foi muito equilibrada, o primeiro tempo terminou empatado em 31 a 31. Assumimos a dianteira no placar nos últimos cinco minutos e mantemos a diferença de 11 pontos até o final. O título da série ouro foi merecido, por tudo que as meninas entregaram dentro de quadra”, comentou o treinador Rodrigues.

Na campanha de oitos partidas, Araras venceu seis e perdeu duas. Terminou a fase de grupos na 4ª colocação e teve que decidir a semifinal fora de casa contra Jundiaí. Na eliminatória, venceu o melhor time da 1ª fase na prorrogação, por 69 a 64.

“Na fase de grupos tivemos alguns desfalques, o que nos prejudicou um pouco. Porém, nos playoffs, jogamos com o time titular e tudo deu certo. A cada ano, a Liga Metropolitana ganha notoriedade em nossa região. É uma competição com nível técnico muito elevado e conquista-la foi muito importante para o desenvolvimento do nosso projeto de basquete feminino”, finalizou o técnico campeão.

Defenderam Araras na Liga as seguintes jogadoras Fernanda Lu, Lianara, Jaine, Jhenifer, Taís, Louise, Vitória, Ingrid, Maria Rita e Caroline.  A comissão técnica ararense é formada por Cícero Eduardo Rodrigues (técnico) e Lelo Smith (auxiliar).

Quatro competições no ano, quatro pódios

Assim como em 2018, o basquete feminino ararense subiu ao pódio em todas as competições que disputou na temporada. Ao todo, foram quatro medalhas conquistadas: ouro (Liga Metropolitana – série ouro), prata (Jogos Regionais) e bronze (Jogos Abertos), com o time adulto; e uma prata (Liga Metropolitana), com o sub-17.

“Mais uma temporada perfeita das nossas meninas do basquete. Parabéns a todos os envolvidos no projeto e que o próximo seja de muito mais conquistas”, parabenizou o secretário de Esportes, Tiago Bernardi.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 e 3542-5807.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu