Anete solicita melhorias para educação e acessibilidade em viagem a São Paulo

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Vereadora esteve em encontro para discutir políticas públicas de educação e cultura na capital e encaminhou demandas de Araras aos secretários de Estado

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) viajou a São Paulo na última quarta-feira (11) em busca de melhorias para a cidade de Araras. A convite do ex-deputado federal Floriano Pesaro, a parlamentar participou da primeira edição do Encontro da Organização de Estados Ibero-americanos de Políticas Públicas de Educação e Cultura, realizado no Museu da Imagem e do Som.

O evento teve como objetivo dar visibilidade às políticas públicas dessas áreas e contou com a participação de autoridades e especialistas, que discutiram sobre diversos assuntos, entre eles a busca por uma educação equitativa e de qualidade para todos.

“Foi uma manhã muito produtiva e de bastante aprendizado, com grandes palestrantes. Tive a oportunidade de coletar várias ideias que futuramente poderão ser discutidas aqui em nossa cidade, visando o desenvolvimento da nossa cultura e da nossa educação”, afirmou a parlamentar ararense.

Durante o encontro, Anete conversou com os secretários de Estado presentes no local e encaminhou demandas importantes de Araras. Ao secretário de Estado da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, a vereadora solicitou o encaminhamento de ônibus escolar para auxiliar na qualidade do transporte dos alunos ararenses.

“Nossa rede municipal é composta por 45 unidades e mais de 12 mil alunos, tanto na zona urbana quanto na zona rural. O novo ônibus seria fundamental para manter a qualidade dos serviços prestados aos nossos estudantes”, explicou a vereadora.

Já ao secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Sérgio de Sá Leitão, Anete reiterou o pedido pela realização de obras de acessibilidade no Teatro Estadual de Araras “Maestro Francisco Paulo Russo”, com o objetivo de garantir a participação de todos no principal ambiente cultural da cidade.

“Hoje em dia, nos espetáculos, é comum vermos cadeirantes ou pessoas com outros tipos de deficiências e limitações passando por situações desconfortáveis devido à ausência de estruturas adequadas. É muito importante garantirmos o acesso de todos à cultura, principalmente desse público já tão marginalizado em nossa sociedade”, comentou Anete.

Você também pode ler:

Corrida 24 de Março arrecada 249 litros de leite para o Fuss

A edição 2025 da Corrida 24 de Março, em comemoração aos 154 anos de emancipação político-administrativa de Araras, aconteceu

Ler mais...

Acervo da Biblioteca Municipal recebe 160 novos livros

No mês de março, mais 160 novos livros foram adicionados ao acervo da Biblioteca Municipal Martinico Prado. Com obras

Ler mais...

Campanha de vacinação contra a influenza foi adiantada em Araras

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que campanha de vacinação contra a influenza

Ler mais...

Mobile Sliding Menu