Na manhã de terça-feira, 17 de março, o Conselho Municipal de Educação de Araras deliberou e aprovou os seguintes pontos, com base nas informações atuais:
MERENDA ESCOLAR
Tendo em vista a suspensão de aulas e o fornecimento de merenda escolar nas unidades do município, a partir de segunda-feira, 23 de março, a Secretaria Municipal de Educação atuará em conjunto com a Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, por meio de acompanhamento técnico em casos pontuais identificados pela rede, de alunos em situação de vulnerabilidade social e que necessitam da alimentação.
ROTINAS DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO
Em razão da suspensão de aulas e dispensa dos alunos, em necessidade de evitar aglomerações:
I – Os servidores com atribuições diretamente atreladas aos educandos (professores, monitores, inspetores de alunos e estagiários de pedagogia), a partir de 23 de março de 2020, ficarão à disposição da Secretaria Municipal de Educação em suas residências.
II – Os gestores (diretor, vice-diretor e professor coordenador), secretários de escola e serventes atuarão diretamente nas unidades, em regime de escala, que deverá ser programada pelo diretor e encaminhada à Supervisão de Ensino. As demais unidades administrativas da Secretaria Municipal de Educação também atuarão em regime de escala, definida pela gestão.
O funcionamento escalonado garante a continuidade das rotinas administrativas e operacionais da rede, a exemplo do atendimento e orientação aos pais e responsáveis, conservação, limpeza e higienização dos próprios públicos, bem como a manutenção das atividades essenciais.
Ainda não há definição sobre a reposição dos dias letivos.
FACULDADE MUNICIPAL, UAB E UNIVESP
A Secretaria Municipal de Educação também informa que suspendeu os encontros presenciais da Faculdade Municipal, da Universidade Aberta do Brasil – UAB e Universidade Virtual do Estado de São Paulo – UNIVESP, por tempo indeterminado.
Araras, 17 de março de 2020.
SMED