Fuss e Assistência Social oferecem oficinas on-line aos integrantes do Centro de Convivência da 3ª Idade

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras oferecem a oficina Melhor Idade On-line para os integrantes do Centro de Convivência da 3ª Idade Hilda Masson Barreto. O objetivo é o fortalecimento de vínculo entre os usuários e a equipe técnica do Centro, com base nas políticas públicas do Suas (Sistema Único de Assistência Social).

O Centro de Convivência atende idosos que buscam no relacionamento e nas atividades autoconfiança e autoestima para uma vida mais saudável, feliz e por conta da pandemia coronavírus. O local está temporariamente fechado por conta da pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19.

A oficina acontece de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, por meio de grupos criados em aplicativo de troca de mensagens on-line. Os usuários e a família recebem videoaulas, áudios e imagens sobre o uso do celular como meio de comunicação, fazendo com que os idosos despertem a curiosidade para os meios tecnológicos. Os alunos também têm aula online de fisioterapia domiciliar com a finalidade de melhorar o sistema imunológico no combate ao novo coronavírus.

“Mais de 40 usuários estão no grupo e a maioria interage, participa. É uma maneira de nos aproximar e oferecer novas informações para eles. Estamos recebendo várias sugestões e elogios sobre a Oficina On-line”, informou a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Eva Renata de Oliveira.

A equipe da Assistência Social também está acompanhando os idosos por meio de contato telefônico. Quando necessário, são disponibilizados alimentos, máscara, álcool em gel e kits de higiene, limpeza, agasalho e cobertores.

Em caso de dúvida ou informações sobre a oficina, o usuário pode entrar em contato com a Coordenadoria do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos pelo telefone 3543-1700 ou no Fuss, 3543-1702.

 

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu