Segundo o Vereador, em decorrência da situação atual, “se faz necessário que os governos, seja qual for sua esfera de atuação, especialmente o Estadual e Municipal, concentrem seus esforços em medidas para minimizar os prejuízos e evitar o fechamento ainda maior de inúmeras empresas.
Segundo dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FECOMERCIO), dificilmente, os comércios conseguirão se reprogramar para dar continuidade em suas atividades, uma vez que já encontra-se em curso planejamento de estoques, promoções, extensão de canais de atendimento, campanhas de marketing, ajuste do quadro funcional, dentre outras ações.
Desta forma, o Vereador Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia (PP), protocolou indicação no mês de maio, solicitando ao executivo que viabilize estudos para a possibilidade de se aumentar os recursos das linhas de créditos existentes ao micro e pequeno empresário de Araras.
Segundo o Vereador, “dificilmente os comércios conseguirão se reprogramar para dar continuidade em suas atividades, uma vez que já se encontra em curso planejamento de estoques, promoções, extensão de canais de atendimento, campanhas de marketing, ajuste do quadro funcional, dentre outras ações”.
Além do mais, afirma que “após meses de crise, a expectativa econômica é ainda mais negativa, razão pela qual não deverão ocorrer compras no comércio local eis que a previsão é de crescimento do desemprego, endividamento e inadimplência das famílias”.
No documento, o parlamentar indica ao Prefeito Municipal, para que empregue esforços junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e ao Desenvolve-SP (órgão estadual), no sentido de se criar, ou até mesmo, se já existente, aumentar os recursos das linhas de crédito oferecidas ao micro e pequeno empresário, detalhando o plano de reativação pós-quarentena, momento em que seria possível a aplicação dos recursos.
Com informações do Gabinete do vereador Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia (PP) –