A Vigilância Epidemiológica de Araras contabilizou mais dois óbitos em decorrência da covid-19. Com isso, a cidade chega a 65 mortes relacionadas à doença, registradas desde o início da pandemia, em março deste ano.
Os pacientes eram ararenses que estavam internados em outras cidades do Estado, por conta do convênio que possuíam, e faleceram recentemente – um deles no final de agosto e outro no último dia 7.
A comunicação de óbitos ocorridos em municípios diferentes de onde o paciente reside depende do sistema alimentado pela Secretaria do Estado da Saúde. Por isso, muitas vezes, há demora para que esses casos sejam encaminhados às secretarias municipais e contabilizados nos boletins.
Segundo o último balanço epidemiológico, Araras registra 3.292 casos confirmados da doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Entre os ararenses que testaram positivo, há 16 internados atualmente – seis deles na UTI e 10 na enfermaria covid, somando dados da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Unimed. Há ainda uma outra pessoa internada aguardando resultado de exames para diagnóstico do caso. O novo coronavírus tem transmissão comunitária em Araras desde abril, ou seja, não é mais possível determinar como aconteceu o contágio dos pacientes.