Prefeitura inaugura UBS do Jardim Aeroporto nesta quarta-feira

Categoria Saúde Publicado em

A UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Antonio Simões Pontes, localizada na Avenida João Rossi, no Residencial Milton Severino (Jardim Aeroporto), está pronta para ser inaugurada. O imóvel foi construído pela Pacaembu Construtora, em contrapartida ao empreendimento habitacional que a empresa está implantando na cidade, o Jardim Vida Nova Araras, na mesma região.

À Prefeitura coube a compra e instalação do imobiliário e a montagem da equipe médica que trabalhará no local, o que ficou a cargo da Secretaria Municipal de Saúde. A UBS já começa a funcionar nesta quarta-feira (16), logo após a inauguração, que acontece às 10h. Todas as sextas-feiras um médico clínico geral fará consultas no local.

A mais nova unidade de saúde da cidade atenderá a população do próprio bairro, o Residencial Milton Severino (Jardim Aeroporto), além dos moradores dos bairros próximos como Jardim Apollo Luiz Bertoline, Jardim Manacá (loteamento) e o Jardim Vida Nova Araras.

Com 315m² de área construída, a UBS tem três consultórios médicos, consultório odontológico e farmácia, além de salas de vacina, múltiplas atividades, observação, inalação, esterilização, expurgo e administração. Há ainda a recepção, refeitório, banheiros feminino, masculino e adaptado para deficientes físicos, estacionamento e área externa para atividades ao ar livre. O imóvel também está equipado com dispositivos de comunicação e segurança.

Antônio Simões Pontes

O médico pediatra que dá nome à nova UBS Dr. Antônio Simões Pontes atuou por décadas no serviço público e em consultório particular em Araras, e também foi diretor clínico da Santa Casa.

Parentes do homenageado já estiveram conhecendo o imóvel em junho deste ano, quando participaram de uma visita técnica na presença do prefeito licenciado Junior Franco e do prefeito em exercício Carleto Denardi.

 

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu