Brasil diz que vacina de Oxford chegará da Índia em meados de janeiro

Categoria Saúde Publicado em
- Updated

O governo confirmou que vai conseguir comprar vacinas de Oxford vindas da Índia depois de mobilizar autoridades sanitárias e diplomáticas aqui e no país asiático. A previsão, afirma nota assinada pelos Ministérios da Saúde e Relações Exteriores, é receber 2 milhões de doses “em meados de janeiro”.

Preocupado com as chances de perder a compra, já que o governo indiano dará prioridade a sua população, a Embaixada do Brasil em Nova Delhi entrou em campo para reafirmar a importância de receber as vacinas ainda neste mês. O secretário executivo da Saúde, Élcio Franco, segundo cargo de comando na pasta, se reuniu com o embaixador da Índia em Brasília, na segunda-feira mesmo.

Só depois, para dizer com certeza que “não haverá qualquer tipo de proibição oficial do governo da Índia para exportação de doses da vacina contra o novo coronavírus”.

Em meio às tratativas, o presidente Jair Bolsonaro irá nesta terça-feira, à tarde, ao Ministério da Saúde. A crítica entre governistas é dizer que houve má interpretação do que disse o Instituto Serum da Índia, de onde virão as doses.

O presidente do Instituto Serum, Adar Poonawalla, havia afirmado que a empresa só está autorizada no momento a fornecer vacinas para o governo da Índia. Nesta terça, o próprio Instituto esclareceu que a venda para outros países, incluindo o Brasil, está liberada.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu