O governo de São Paulo disse nesta segunda-feira (1°) que deverá revogar, na próxima quarta (3), o decreto que coloca todo o estado na fase vermelha, a mais restritiva, do plano de flexibilização econômica aos finais de semana e das 20h às 6h nos dias úteis.
Pela previsão inicial, anunciada no dia 22 de janeiro, a medida permaneceria em vigor até o dia 7 de fevereiro. A mudança ocorrerá caso seja mantida a estabilidade de casos e mortes e a queda no número de novas internações por covid-19, alegadas pelo governo paulista.
“Na próxima quarta-feira o governo do estado de São Paulo vai anunciar mudanças nas medidas de restrição complementares do Plano São Paulo. Com duas semanas consecutivas no número de internações, e caso este cenário se mantenha em queda, na próxima quarta-feira (3), vamos anunciar medidas de suspensão das restrições impostas pelo Plano São Paulo relativas aos horários de funcionamento do comércio, shoppings, restaurantes, bares, inclusive aos finais de semana”, disse Doria durante coletiva de imprensa nesta segunda (1°).
“Mas é fundamental que a população, que os empresários, que a opinião pública e a própria imprensa sigam a orientação e nos ajudem na fiscalização para conquistarmos este tento sem colocar em risco a vida das pessoas no estado de São Paulo”, completou o governador.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, as medidas temporárias de maior restrição são complementares à reclassificação do Plano SP e que, com a melhora nos índices, deverão ser suspensas.