Cães resgatados pela Arteris Intervias estão disponíveis para adoção

Categoria Trânsito Publicado em

om o objetivo de encontrar novos lares para os animais domésticos resgatados pela Arteris Intervias, a concessionária lança neste mês a campanha #MeAdota com cães disponíveis para adoção. O projeto é veiculado principalmente em seu perfil no Twitter, @Arteris_IV, e na comunicação interna da empresa.

O abandono de animais na rodovia pode ser caracterizado como maus tratos. No entanto, a prática ainda é recorrente no trecho administrado pela Arteris. Os cães e gatos resgatados pela concessionária são encaminhados para avaliações de seu estado de saúde em uma clínica veterinária parceira (Descalvado) e recebem cuidados médicos necessários para sua recuperação.

Os animais encontram-se atualmente na Estância Três Marias, em Descalvado. São 3 fêmeas e 5 machos, entre dois e oito anos de idade. Além dos caninos, a concessionária também resgata gatos, cavalos e animais silvestres, como capivaras, corujas e cachorros do mato.

Para o resgate desses animais, os usuários entram em contato com a concessionária pelo 0800 707 1414 ou pelo nosso canal no Twitter.

A concessionária alerta que o abandono de animais é enquadrado no Artigo 32 da Lei 9605/98, sobre Crimes Ambientais, e que prevê detenção de três meses a dois anos e multa.

COMO ADOTAR

Quando os animais estão saudáveis e prontos para ganhar alta, eles entram na fila de adoção até que alguém se disponibilize a cuidá-los. Quem tiver interesse na adoção pode entrar em contato diretamente com os parceiros.

Estância Três Marias

O contado é feito pelo telefone (19) 99187-1551. Para adotar, a pessoa deve apresentar um documento pessoal (como RG ou CNH) e assinar um termo de responsabilidade.

A adoção deve ser realizada em horário comercial – das 8h às 18h, ou agendada com a equipe. A Estância fica na área rural de Descalvado, com acesso pelo km 107,700 da SP-215, via Distrito Industrial. É possível chegar ao local também pela Estrada Municipal de Descalvado, s/n.

Caso alguém identifique um dos animais como seu, deve apresentar um documento que comprove a propriedade – como, por exemplo, uma foto ou carteira de vacinação.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu