O presidente do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), José Carlos Martini Júnior, esteve em Brasília em reunião com o chefe de gabinete do Serviço Nacional de Saneamento (SNS), André Galvão, e Gilson Pires da Silva, coordenador geral de projeto de éguas e esgotos do SNS.
O encontro teve como objetivo a solicitação de recursos financeiros para melhorias como reforma, modernização e ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade.
Durante a visita, o presidente do Saema falou sobre o tratamento de esgoto no município, que atingiu 89% de eficácia e passou a tratar 100% com tratamento biológico com microrganismos autóctones e também explicou sobre o consórcio de empreendedores para a realização de obras de saneamento na cidade, pontos que foram elogiados pelos representantes da SNS, de acordo com José Carlos Martini Júnior.
“Estou muito satisfeito com o resultado da visita. O contato em Brasília é muito importante para garantir apoio e destinação de recursos que ajudarão a desenvolver vários projetos do nosso município”, disse o presidente do Saema.
O diretor executivo da Autarquia, Paulo Emygdio, e o diretor da ETA, André Barbieri, também estiveram presentes na reunião.