Semana Municipal da Agricultura Familiar é aprovada em Araras

Categoria Câmara Municipal Publicado em

Propositura é de autoria do vereador Rodrigo Soares

O projeto de lei que institui em Araras a Semana Municipal da Agricultura Familiar foi aprovado pelos parlamentares nesta segunda-feira (19), durante a 20ª sessão ordinária da Câmara.

Iniciativa do vereador Rodrigo Soares (PSDB), a propositura determina que as atividades sejam realizadas anualmente na semana que englobe o dia 25 de julho, quando é celebrado o Dia Internacional da Agricultura Familiar, criado em 2014 pela FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura).

Entre os objetivos do projeto, estão: fortalecer, apoiar e incentivar o desenvolvimento da agricultura familiar no âmbito municipal; promover políticas públicas e ações de apoio visando o fortalecimento e expansão desse tipo de agricultura no município; aumentar a visibilidade dos agricultores, destacando a importância desta atividade na economia local, com a valorização das feiras solidárias; e incentivar o aperfeiçoamento das técnicas de produção aos agricultores, por meio de palestras e programas de capacitação.

“A agricultura familiar consiste no cultivo de terra e na produção executados pela família em suas propriedades rurais mediante uma diversidade produtiva, cuja gestão e mão de obra sejam provenientes do núcleo familiar. A implantação desta Semana vai ao encontro da valorização, prestígio e incentivo aos agricultores familiares que, com trabalho árduo, sustentam as suas famílias e fomentam a economia da nossa cidade”, afirmou o vereador Rodrigo.

O vídeo da 20ª sessão ordinária na íntegra está disponível no site, Facebook e YouTube da Câmara.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Araras receberá R$ 2,5 milhões para investimentos em infraestruturas turísticas

A cidade de Araras foi contemplada com um convênio de R$ 2,5 milhões para novos investimentos em infraestruturas turísticas,

Ler mais...

Fundo Social faz o lançamento da “Campanha do Agasalho 2026”

A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) do município, lança na próxima quinta-feira (23)

Ler mais...

Saema anuncia corte de água para usuários inadimplentes

Nesta semana, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Munícipio de Araras) anunciou o início do corte de

Ler mais...

Mobile Sliding Menu