Presidente participa da criação da Comissão da Mulher no Parlamento Metropolitano de Piracicaba

Categoria Câmara Municipal Publicado em

1ª sessão ordinária do PMP aconteceu nesta terça na Câmara de Capivari

A presidente da Câmara Municipal de Araras, vereadora Mirian Vanessa Pires (PSD), participou nesta terça-feira (20) da 1ª sessão ordinária do Parlamento Metropolitano de Piracicaba, realizada na Câmara Municipal de Capivari.

Mirian integra a Mesa Diretora do PMP como segunda-secretária e apresentou indicação para inserção no Parlamento do projeto promovido pelo Instituto Vita Alere, denominado “Saúde Mental na eleição: Mulheres na Política”.

Após a apreciação da indicação, o Parlamento decidiu criar a Comissão em Defesa da Mulher.

A presidência da comissão ficou com a vereadora de Piracicaba Rai de Almeida (PT), a vice-presidência com a vereadora de Elias Fausto Ketlen Evelin Vieira (PSD), e a secretaria e relatoria com a vereadora Mirian Vanessa.

O projeto visa a criação de oficinas de formação e informação sobre lideranças políticas e o papel da mulher candidata, colocando à disposição assessoria e consultoria gratuita. O programa pode firmar parcerias com entidades públicas ou privadas, organizações não governamentais e particulares para consecução de seus objetivos de produzir materiais institucionais; realizar palestras, reuniões presenciais e online com membros interessados; realizar pesquisas e informações em geral sobre ocupação política das mulheres no Brasil; e criar canais de divulgação e informações de denúncia contra violência política praticada contra a mulher e o impacto na saúde mental na candidata.

Sobre o Instituto Vita Alere:

Sua fundação se deu no dia 31 de agosto de 2013, com o objetivo de promover a diminuição dos números alarmantes de suicídio no Brasil, bem como acolher e cuidar da dor dos sobreviventes e suas famílias e habilitar profissionais para o manejo da questão em seus locais de trabalho. Trabalha nos eixos do bem-estar, promoção da saúde mental, autolesão, prevenção e posvenção (luto) do suicídio. O propósito do Instituto é expresso, também, em seu nome. Vita, do latim, traduz-se “vida”, e Alere, também de origem latina, significa cuidar, dar suporte, nutrir.

Com informações do Gabinete da presidente Mirian Vanessa Pires (PSD)

Você também pode ler:

Após novas chuvas, Guaíba volta a ultrapassar nível da enchente histórica de 1941

O Rio Guaíba voltou a superar os níveis da grande enchente de 1941 após o registro de mais chuvas

Read More...

Caminhada em prol do “Maio Laranja” acontece neste sábado (18)

Em prol do “Maio Laranja”, mês de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, a

Read More...

“Sábado com Saúde” acontece em 4 unidades básicas no sábado (25)

No sábado (25), das 8h às 13h, a Secretaria Municipal da Saúde realiza mais um “Sábado com Saúde” em

Read More...

Mobile Sliding Menu