Alunos do CAEE Ettore Zuntini realizam oficina de reciclagem de papel

Categoria Educação Publicado em

Alunos do CAEE (Centro de Atendimento Educacional Especializado) Ettore Zuntini participam de um projeto de reciclagem de papel que existe desde 2021. “Aqui eles desenvolvem coordenação, parceria, companheirismo”, Maria de Lourdes Rebellato, professora de educação especial e responsável pela oficina.

A ideia é reutilizar as sobras de papel da própria escola, transformando em insumos para estruturação de materiais pedagógicos para alunos de outras unidades escolares do município.

Além de contribuir na aprendizagem, a atividade contribui com a conservação do meio ambiente. “Estamos ajudando o meio ambiente, não poluindo o rio, o mar, fazendo tudo certinho”, conta o aluno Rodrigo Luiz.

Os materiais também são usados na produção de peças de artesanato que são vendidas nas feiras realizadas pela escola duas vezes ao ano.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200 ou 3543-8201 (Secretaria de Educação).

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Saema faz troca de rede de água no Jardim Fátima

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) informa que continua o trabalho de troca de

Ler mais...

Corpus Christi: veja o que abre e fecha nesta quinta e sexta-feira

A Prefeitura de Araras informa que devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá expediente nas repartições públicas municipais

Ler mais...

Governo do Estado entrega duplicação da Rodovia Wilson Finardi

O Governo do Estado de São Paulo entregou nesta terça-feira (2) a duplicação do trecho central da Rodovia Wilson

Ler mais...

Mobile Sliding Menu