Em um pouco mais de um mês, a Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, destinou 4.853,192 toneladas de lixo domiciliar. O montante foi contabilizado na última sexta-feira (7) e seu transbordo (destino específico) já custou R$ 1.112.933,98 aos cofres públicos.
De acordo com a pasta responsável, o saldo é composto pelo material que estava acumulado na área de transbordo (antigo aterro sanitário) desde novembro de 2024, juntamente com os resíduos provenientes da coleta de novos materiais das ruas da cidade neste início de 2025.
“No início do ano montamos uma força-tarefa para garantir a normalidade do serviço de limpeza na cidade e diminuir a superlotação da área de transbordo. Felizmente, conseguimos! Hoje o local conta apenas com os resíduos depositados diariamente. Bom é saber também que mesmo com todas as dificuldades, o nosso cronograma de colocação de lixo domiciliar segue inalterado”, explicou a secretária de Serviços Públicos, Sandra Milaré.
Cenário mais e limpo e agradável
O prefeito de Araras, Irineu Maretto, visitou a área de transbordo e constatou que a realidade no local já é bem diferente daquela encontrada no início do ano. “Antes, a situação aqui estava complicada, com muito lixo acumulado. Agora, o aterro se encontra mais limpo e adequado, facilitando o trabalho e as novas coletas. As equipes têm se dedicado demais para manter o serviço de limpeza em dia”, disse o chefe do Executivo Municipal.
Informações sobre a coleta de lixo domiciliar em Araras podem ser obtidas pelo telefone 3544-1017 (Secretaria de Serviços Públicos).