Santa Casa confirmou ontem à noite acordo firmado no Ministério do Trabalho em Campinas

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

A Prefeitura Municipal de Araras divulgou nota de esclarecimento no sábado (16) informando que o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, José Carlos Martini Júnior, representou a Municipalidade na audiência realizada na sede do Ministério Público do Trabalho, em Campinas, na sexta-feira (15) para discutir a situação salarial dos funcionários da Santa Casa de Misericórdia. Segundo informado pelos administradores da instituição na audiência, o atraso no pagamento dos salários se deu pela falta do repasse de verbas pelo Estado. A nota da Prefeitura esclarece que “os repasses da Prefeitura estão rigorosamente em dia, sendo que em alguns meses foram feitos de forma antecipada”.

A Santa Casa especificou que pagou os salários do mês de novembro e parte do 13º salário, o que foi confirmado pelos representantes do Sindicato presentes na audiência. Ressalta-se que o Sinsaúde havia divulgado nota sobre possível greve nesta terça-feira (19). Contudo, na audiência ficou acordado entre os administradores da Santa Casa e os diretores do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campinas, que dia 20 de dezembro, próxima quarta-feira, será paga mais uma parte do 13º salário e o saldo eventualmente restante no dia 20 de janeiro, o que de acordo com o provedor da Irmandade da Santa Casa de Araras, empresário Fernando De La Puente Fernandes é especificado da seguinte forma: “O salário de novembro foi pago em duas parcelas, sendo a primeira em 6 de dezembro e a segunda em 14 de dezembro, portanto pago integralmente”. Quando ao 13º salário, Fernandes explica que “fizemos um acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego em Campinas. Pagamos o 13º salário na proporção de 33% no dia 30 de novembro (a maior parte uma vez que não há descontos). Agora dia 20 de dezembro, amanhã, R$ 750,00 para todos e em 20 de janeiro de 2018 o restante”. O provedor conclui esclarecendo que “tivemos atrasos no recebimento de verbas estaduais do Programa Sustentável, que geraram esse desencaixe no fluxo de caixa”, justificando, assim, o parcelamento dos salários conforme detalhado anteriormente.

Discussão de propostas

Teor da Ata da Audiência
Na audiência de sexta-feira (15) ficou definido, ainda, que ontem (18) os funcionários realizariam uma nova assembleia para discussão das propostas apresentadas. O Opinião buscou contatos junto à sede do Sinsaúde Regional de Campinas, bem como à subsede em Araras e mesmo com membros da entidade para obter detalhes da reunião, mas até o fechamento desta edição, por volta das 20h45, a redação não obteve retornos. O Sinsaúde desde ontem está em período de recesso em razão das festividades de fim de ano e só retorna às atividades em 8 de janeiro. A Prefeitura na nota emitida no sábado salienta ainda que “esta administração renova o compromisso de trabalhar em conjunto com a Santa Casa para que todas as providências sejam adotadas no sentido de manter o pleno funcionamento do atendimento a população de Araras”.

Fonte: Opinião Jornal

Você também pode ler:

Corrida 24 de Março arrecada 249 litros de leite para o Fuss

A edição 2025 da Corrida 24 de Março, em comemoração aos 154 anos de emancipação político-administrativa de Araras, aconteceu

Ler mais...

Acervo da Biblioteca Municipal recebe 160 novos livros

No mês de março, mais 160 novos livros foram adicionados ao acervo da Biblioteca Municipal Martinico Prado. Com obras

Ler mais...

Campanha de vacinação contra a influenza foi adiantada em Araras

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que campanha de vacinação contra a influenza

Ler mais...

Mobile Sliding Menu