Pontos de ônibus terão rampa de acesso para pessoas com deficiência em Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Foi aprovado na Câmara de vereadores de Araras, na última segunda-feira (01), na 35ª sessão ordinária, o projeto de Lei de autoria do vereador Jackson de Jesus (PROS) que obriga a construção de rampas de acesso nos passeios públicos onde já há pontos de ônibus e nos novos que forem implantados no âmbito do município de Araras.

As rampas terão que ser construídas em frente ou nas proximidades aos pontos de ônibus, respeitando as normas e legislações vigentes de trânsito e acessibilidade, podendo o Executivo utilizar profissionais capacitados das secretarias competentes para a elaboração de estudos e critérios na instalação das rampas.

De acordo com o texto do projeto aprovado, as rampas terão que ser sinalizadas com o objetivo de priorizar a finalidade de integração das pessoas com deficiência ao transporte coletivo de Araras. “A ideia é facilitar a locomoção das pessoas com mobilidade reduzida, idosos e pessoas com necessidades especiais. A acessibilidade das calçadas, é uma questão de extrema importância, não só para as pessoas com deficiência, mas para toda a população, seja criança, jovem, adulto ou idoso”, explica o parlamentar Jackson de Jesus na justificativa do projeto.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu