CRISE DOS COMBUSTÍVEIS: Polícia Civil instaura inquérito de crime contra economia popular em Araras

Categoria Notícias, Polícia Publicado em

Diante dos fatos os policiais fotografaram as bombas e estão coletando notas fiscais.

Na tarde desta quinta-feira (24), o Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de Araras (SP), recebeu denúncias sobre um posto de serviços que estaria vendendo combustíveis acima da nota. A equipe comandada pelo Dr. Tabajara Zuliani dos Santos foi para o local, porém não encontraram o proprietário, tão pouco o gerente e o posto já estava fechado por falta de combustível com apenas um funcionário.

Diante dos fatos os policiais fotografaram as bombas e estão coletando notas fiscais, e irá instaurar inquérito para apurar o CRIME CONTRA ECONOMIA POPULAR, que é aproveitar destas situações de crise pra elevar preço e produzir lucro.

O CRIME

Os Crimes contra a Economia Popular, no Brasil, estão previstos na Lei nº 1.521/51 e referem-se a atos que ferem a livre concorrência ou que visem à formação de cartéis, oligopólios ou monopólios e à manipulação de preço e de tendências do mercado.

A tipificação destas condutas tem por objetivo punir aqueles que, para obter vantagens indevidas para si ou para determinado grupo econômico – tais como a reserva de mercado, a captura do órgão regulador e a obtenção de informações privilegiadas -, impedem a livre circulação, produção e distribuição de mercadorias e riquezas e o livre funcionamento da economia. Ademais, visa a permitir que a população em geral tenha acesso aos bens produzidos pelos agentes econômicos a preços justos de mercado e sem discriminações de quaisquer natureza.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu