Marido confessa assassinato de mulher encontrada morta na zona rural de Araras

Categoria Notícias, Polícia Publicado em

O principal suspeito do assassinato da dona de casa Maria Helena Cardoso de Moura Magrini, de 48 anos, que foi encontrada morta no domingo (02/12) na zona rural de Araras (SP), acabou confessando o crime durante um novo interrogatório na tarde desta terça-feira (11/12).
O marido Valdecir Anderson Magrini, de 52 anos, admitiu que um dos motivos teria sido ciúmes e seu descontrole emocional.

Entenda o caso
O corpo de Maria Helena Cardoso de Moura Magrini, de 48 anos em avançado estado de decomposição, foi localizado por populares na noite deste domingo (02/12) na zona rural de Araras (SP), próximo da Estrada Municipal José Estevam Zurita, na região do Aeroporto Municipal Armando Américo Fachini.
O cadáver foi levado para necrópsia e identificação no IML – Instituto Médico Legal de Limeira (SP). A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar.

Prisão do suspeito
A Polícia Civil de Araras (SP), realizou um intenso trabalho de investigação que apontaram como suspeito do crime o próprio marido da vítima, por questões de ciúmes e pela não aceitação pelo fim do relacionamento. No momento da prisão que ocorreu no dia (04/12) nossa reportagem falou com Dr. Tabajara dos Santos, que esteve a frente dos trabalhos juntamente com sua equipe.
O carro da família, durante o teste de luminol foram encontrados diversos pontos de sangue, principalmente no porta-malas. Nossa reportagem falou na manhã quarta-feira ( 05/12) com Dr. Tabajara dos Santos.
O luminol que é uma substância, usada pela polícia para detectar vestígios de sangue, provoca uma reação chamada quimiluminescência.
Essa solução, quando borrifada nos locais suspeitos, reage em contato com o ferro presente na hemoglobina do sangue e libera uma luz azulada, suficientemente forte para ser vista no escuro.

Corpo identificado
Na tarde desta quinta-feira (06/12) o Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil recebeu o resultado do Instituto de Indentificação Ricardo Gumbleton Daunt de São Paulo, que apontou que o corpo localizado na zona rural de Araras (SP), no domingo (02/12) é de fato da dona de casa Maria Helena Cardoso de Moura Magrini, de 48 anos que estava desaparecida desde o dia 22/11.
A informação foi divulgada pelo Dr. Tabajara Zuliani dos Santos, delegado responsável pelas investigações do crime que apontam o marido como autor do feminicídio.
O feminicídio mata mais de milhares de mulheres por dia e tem como principal agente alguém próximo da vítima, como o companheiro ou até um parente, como foi o caso da dona de casa Maria Helena Cardoso de Moura Magrini. O que todos os casos têm em comum é o fato de que as vítimas são sempre mulheres coagidas a cumprir determinado papel que lhes é forçosamente imposto, aquelas que não seguem o modelo acabam por serem punidas por não se encaixar, e o agressor quase sempre é exaltado por ter reprimido o que ele considera como inferior. Dessa maneira, as mulheres perdem o direito à autonomia e à própria vida.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu