Governo barra entrada em aeroportos de europeus e cidadãos de países asiáticos com coronavírus

Categoria Brasil Publicado em

Nova portaria publicada pelo governo federal na noite desta quinta-feira ampliou as restrições para a entrada de estrangeiros, desta vez determinando que sejam barrados nos aeroportos brasileiros cidadãos da União Europeia e de países asiáticos com coronavirus. As restrições não atingem os Estados Unidos, país que também já contabiliza alto número de casos.

A iniciativa é mais uma que visa conter a disseminação do novo coronavirus pelo Brasil e se soma a uma série de restrições que os governos estaduais estão aplicando.

A portaria é assinada pela Casa Civil, Ministério da Justiça e Ministério da Defesa. Pela manhã, o ministro da Justiça Sergio Moro ja havia determinado o fechamento das fronteiras terrestres do Brasil.

A restrição para entrada por via aérea tem duração de 30 dias e atinge cidadãos provenientes da China, União Europeia, Islândia, Noruega, Suíça, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, Austrália, Japão, Malásia e Coréia do Sul.

A restrição não vale para cidadãos brasileiros provenientes desses países. A portaria também abre exceção para alguns tipos de imigrantes, como profissionais a serviço de organismos internacionais, e também deixa livre o transporte de cargas desses países para o Brasil.

Questionado sobre o critério de definição dos países, o Ministério da Justiça afirmou que foram incluídos na portaria países com maior risco de contágio, mas não explicou as razões de não ter incluído os Estados Unidos.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu