Câmara aprova sessão de cinema para pessoas com autismo em Araras

Categorias Câmara Municipal em

Os vereadores aprovaram por unanimidade na 16ª sessão ordinária, na última terça-feira (26), o projeto de lei de autoria da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) que prevê nas salas de cinema do Município, no mínimo uma vez por mês, a realização de sessões de cinema adaptadas para crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

As sessões deverão ser identificadas com o símbolo mundial do espectro autista, que será afixado na entrada da sala de exibição. Os filmes terão que ser apropriados e não será permitida a exibição de comercial publicitário e nem trailers. As luzes terão que estar levemente acesas e o volume do som reduzido.

Para a vereadora Regina Corrochel, a finalidade é garantir aos portadores de autismo e familiares deles, uma oportunidade de lazer, por meio, de sessões adaptadas de cinema à sua especificidade, assegurando assim a inclusão social dessas crianças e adolescentes. O descumprimento da lei prevê advertência e em caso de reincidência multa de um mil a cinco mil reais.

Você pode ler também!

FHO doa 800 litros de álcool 70% para a Associação Casa do Idoso São Judas Tadeu e Fundação Nossa Senhora do Patrocínio

Desde o início da pandemia, a FHO| Fundação Hermínio Ometto tem unido esforços com as empresas a fim de

Read More...

Araras registra 22° óbito em decorrência da covid-19

A Vigilância Epidemiológica de Araras confirmou mais uma morte em decorrência da covid-19 e, com ela, o número de

Read More...

OMS reconhece surgimento de evidências sobre transmissão da Covid-19 pelo ar

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu nesta terça-feira (7) "evidências emergentes" de transmissão pelo ar do novo coronavírus,

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu