Câmara aprova sessão de cinema para pessoas com autismo em Araras

Categorias Câmara Municipal em

Os vereadores aprovaram por unanimidade na 16ª sessão ordinária, na última terça-feira (26), o projeto de lei de autoria da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) que prevê nas salas de cinema do Município, no mínimo uma vez por mês, a realização de sessões de cinema adaptadas para crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

As sessões deverão ser identificadas com o símbolo mundial do espectro autista, que será afixado na entrada da sala de exibição. Os filmes terão que ser apropriados e não será permitida a exibição de comercial publicitário e nem trailers. As luzes terão que estar levemente acesas e o volume do som reduzido.

Para a vereadora Regina Corrochel, a finalidade é garantir aos portadores de autismo e familiares deles, uma oportunidade de lazer, por meio, de sessões adaptadas de cinema à sua especificidade, assegurando assim a inclusão social dessas crianças e adolescentes. O descumprimento da lei prevê advertência e em caso de reincidência multa de um mil a cinco mil reais.

Você pode ler também!

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de médicos

A Prefeitura de Araras publica, nesta quarta-feira (22), edital de processo seletivo para admissão e formação de cadastro de

Read More...

Saema recomenda uso de água de reuso no dia-a-dia

O período de forte estiagem levou o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) a estabelecer

Read More...

Secretário do Meio Ambiente e Agricultura participa do lançamento do projeto São Paulo Ambiental

O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin, participou nesta sexta feira (24) do evento São Paulo Ambiental,

Read More...

Mobile Sliding Menu