Câmara aprova sessão de cinema para pessoas com autismo em Araras

Categoria Câmara Municipal Publicado em

Os vereadores aprovaram por unanimidade na 16ª sessão ordinária, na última terça-feira (26), o projeto de lei de autoria da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) que prevê nas salas de cinema do Município, no mínimo uma vez por mês, a realização de sessões de cinema adaptadas para crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

As sessões deverão ser identificadas com o símbolo mundial do espectro autista, que será afixado na entrada da sala de exibição. Os filmes terão que ser apropriados e não será permitida a exibição de comercial publicitário e nem trailers. As luzes terão que estar levemente acesas e o volume do som reduzido.

Para a vereadora Regina Corrochel, a finalidade é garantir aos portadores de autismo e familiares deles, uma oportunidade de lazer, por meio, de sessões adaptadas de cinema à sua especificidade, assegurando assim a inclusão social dessas crianças e adolescentes. O descumprimento da lei prevê advertência e em caso de reincidência multa de um mil a cinco mil reais.

Você também pode ler:

Semana do município terá inaugurações e eventos

Em comemoração pelos 153 anos de emancipação político-administrativa do município, a Prefeitura de Araras prepara uma programação com eventos

Ler mais...

Saúde orienta sobre nebulização contra a dengue

O Setor de Controle de Endemias, da Secretaria Municipal da Saúde, está realizando nebulização contra o mosquito Aedes aegypti em todas

Ler mais...

IPTU 2024: primeira parcela vence a partir do dia 25 de março

Os carnês do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) 2024 começam a vencer no próximo dia

Ler mais...

Mobile Sliding Menu