FHO entrega o primeiro lote de protetores faciais para a Santa Casa e a Secretaria de Saúde de Araras

Categoria Saúde Publicado em
- Updated

O primeiro lote de protetores faciais produzidos pela FHO | Fundação Hermínio Ometto foi entregue na última quinta-feira (21) para representantes da Santa Casa de Araras e da Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, 160 equipamentos de proteção facial (Face Shields) foram confeccionados em uma ação de cooperação e solidariedade que envolveu alunos, ex-alunos, professores do Núcleo de Engenharia da Instituição e a empresa STARPLAST. O equipamento visa reforçar a segurança e proteção dos profissionais de saúde do município que atuam no combate ao Coronavírus.

Os protetores foram impressos em 3D com materiais que permitem sua higienização e reutilização. A atividade foi supervisionada pelo Coordenador Geral das Engenharias, Prof. William Douglas Paes Coelho, e contou com a participação dos professores Lucas Antonio Risso e Dawson Tadeu Izola. O aluno de Engenharia Mecânica, André Felizatti, e o egresso de Engenharia Mecânica, Thiago Spatti, foram os responsáveis pela prototipagem e impressão das máscaras em impressoras 3D, montadas por eles próprios.

O Diretor técnico da Santa Casa de Araras, Dr. Helder José Camargo Preto, agradeceu a iniciativa em prol do hospital, que recebeu 120 unidades dos protetores. “Estamos recebendo mais uma doação da FHO, as máscaras ‘face shield’, que fazem a proteção do rosto quando há necessidade de fazer uma intubação ou algum exame mais próximo do paciente, para que as gotículas não venham ao rosto do profissional. Essa é uma iniciativa muito bonita, uma demonstração de solidariedade da FHO com os médicos. Agradecemos demais a equipe da Engenharia que fez as máscaras e a Direção, que apoiou a iniciativa. A FHO tem sido uma irmã para a Santa Casa na luta contra o Coronavírus”.

Outras 40 unidades dos protetores também foram destinadas à Secretaria de Saúde de Araras. De acordo com a funcionária da Vigilância Epidemiológica, Margareth Pagotti, que esteve representando o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Itacil Zurita “a doação vai ajudar muito a cidade neste momento de pandemia, em que é difícil adquirir produtos de EPI”.

Para o Coordenador geral das Engenharias da FHO, Prof. William, este é um momento muito importante para os cursos. “É um orgulho poder ter integrado alunos, professores e o conhecimento da engenharia para conseguirmos, de forma conjunta, causar um impacto tão importante e positivo para a sociedade, contribuindo com a melhoria da saúde de Araras”, comentou.

André Felizatti, aluno de Engenharia Mecânica e um dos responsáveis pela prototipagem e impressão dos protetores, também agradeceu a oportunidade. “Tem sido muito gratificante para nós fazermos as máscaras para doação. As máquinas estão funcionando 24 horas por dia e nós estamos monitorando todo o trabalho”.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu