Prefeitura lança Projeto “Araras Mais Saudável”

Categoria Saúde Publicado em

Nesta sexta-feira (17), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Sáude, irá lançar o Projeto “Araras Mais Saudável”, que visa promover mais qualidade de vida aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) da cidade. O lançamento acontece a partir das 12h, em live (transmissão ao vivo) no Facebook da Prefeitura – https://www.facebook.com/PrefeituraAraras. O evento será realizado na Casa da Memória de Araras Pedro Pessotto Filho.

O “Araras Mais Saudável” é composto por cinco frentes: alimentação mais saudável incentivo à prática de exercícios, combate ao tabagismo, controle de peso e combate a obesidade e exames de prevenção anual (Niver Check-up).

“O Niver Check-up será inserido em nossas unidades em 2022 e tem com objetivo a promoção de hábitos saudáveis com foco na realização de exames de prevenção anual, orientações e direcionamento do usuário para programas a fim de estimular uma vida saudável identificando as medidas de prevenção e controlando os fatores de risco para que possamos promover bem estar para todos. Esses exames de prevenção anual serão solicitados no mês de aniversário dos usuários do SUS, a partir de 40 anos de idade”, comentou o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo.

 

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu