Recomposição da tarifa de ônibus fica abaixo da inflação em Araras

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

De acordo com o TCA (Transporte Coletivo de Araras), a tarifa de ônibus de Araras, mesmo com um aumento de 30 centavos, continuará sendo uma das mais baratas do Estado de São Paulo em 2022: R$ 4,00. Reajuste irá entrar em vigor na próxima segunda (10). “Foi definido que a recomposição do valor será somente metade da inflação desde o último reajuste, há dois anos”, comentou o presidente Executivo do TCA, Jonas Filho.

A principal consideração para segurar o valor da tarifa foi a finalidade social do transporte público, que ganhou ainda mais importância devido a crise econômica e de desemprego que o país atravessa. “Não é hora de aumentar nada, a inflação já está sufocando demais nossa população. Precisamos buscar alternativas para apoiar as pessoas que mais precisam neste momento de retomada da economia”, destacou o prefeito Pedrinho Eliseu.

Segundo o TCA, os preços do setor de transporte tiveram altas bem acima da inflação, como diesel, pneus, óleos lubrificantes, peças, entre outros. Ainda assim, a Autarquia conseguiu “enxugar” custos com uma nova política operacional, otimização de setores e complemento de receitas pela própria Prefeitura, lembrando que também há uma grande parte da frota já foi renovada com ônibus novos. “Estamos buscando outras formas de equilibrar as contas da Autarquia que não pese diretamente no bolso do usuário. Este é o grande desafio para o ano de 2022”, completou o Presidente do TCA.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu