Após estado manter quarentena, Prefeitura de Conchal volta atrás e decide fechar comércio

Categoria Região Publicado em

Após permitir a reabertura do comércio, a Prefeitura de Conchal voltou atrás, na tarde desta segunda-feira (6), e decidiu fechar novamente os estabelecimentos considerados não essenciais.

A decisão ocorreu após governo do estado anunciar que vai prorrogar a quarentena até 22 de abril. As novas medidas serão publicadas na terça-feira (7), segundo a administração municipal.

Nesta segunda-feira, muitas lojas da cidade abriram as portas, após o decreto municipal que permitiu a reabertura foi divulgado nas redes sociais da prefeitura. Segundo a administração municipal, um comitê avaliou que seria possível a abertura com medidas de prevenção.

A cidade tem, até a última atualização na tarde de segunda, 10 casos suspeitos de coronavírus que estão em isolamento em casa e uma morte em investigação aguardando resultados de exames.

A abertura das lojas teria que respeitar uma série de regras, divulgadas pela prefeitura, entre elas o oferecimento de álcool em gel aos clientes e o uso de máscaras pelos funcionários.

Mas após o governo de São Paulo ampliar por 15 dias a quarentena que acabaria na terça-feira (7), a prefeitura anunciou que seguirá a determinação estadual. Com informações do G1.

A EPTV de São Carlos, afiliada da TV Globo, esteve em Conchal nesta segunda-feira (06) para mostrar a reabertura do comércio na cidade.

Você também pode ler:

Com show de Wesley, Corinthians atropela Fluminense e vence primeira no Brasileirão

Na quarta rodada, o Corinthians finalmente marcou os primeiros gols e conseguiu a primeira vitória no Brasileirão de 2024

Read More...

Prepare-se para mais uma onda de calor intensa

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo devido a uma onda de calor que está

Read More...

Vice Prefeita Anete Casagrande publica carta aberta a população e manifesta sua posição na atual gestão

A Vice Prefeita Anete Casagrande publicou na noite deste domingo (28/04) em suas redes sociais,  uma carta aberta a

Read More...

Mobile Sliding Menu