Prefeitura suspende temporariamente todas as consultas eletivas nas Unidades de Saúde da Atenção Básica

Categoria Saúde Publicado em

Devido à pandemia da Covid-19 (Sars-Cov-2), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, suspendeu temporariamente todos os atendimentos eletivos, ou seja, não programados pelas Unidades de Saúde da Atenção Básica (UBS e ESF). A determinação se deu por causa da pandemia da Covid-19 (Sars-CoV-2).

Segundo a pasta, à exceção se faz nos seguintes casos: atendimento às gestantes, recém-nascidos, vacinação, cardiopatas, seguimento oncológico (câncer), diabéticos, hipertensos, entre outros.

“Os atendimentos nas unidades básicas não foram paralisados. Porém, neste momento, a nossa intenção é que não haja aglomerações nos locais. Posteriormente, os pacientes deverão procurar as unidades de origem para reagendar os consultas e exames suspensos”, explicou Roselaine Silva, coordenadora da Atenção Básica de Saúde.

O secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo, explicou o motivo da suspensão das consultas eletivas nas unidades básicas. “As mudanças foram necessárias porque alguns profissionais que pertencem a essas unidades básicas foram remanejados para as novas dispositivos de suporte e atendimento aos pacientes Covid, criados pela Secretaria da Saúde, como a UMPAR e a URC”, explicou Piscopo.

Outras informações sobre os atendimentos das unidades de saúde podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

 

Você também pode ler:

Prefeitura disponibiliza 14 modalidades esportivas gratuitas

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, disponibiliza 14 modalidades esportivas gratuitas à população ararense,

Ler mais...

Gestão 2025/2026 da CIPA toma posse na Casa da Memória

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, a posse da gestão 2025/2026 da

Ler mais...

Semana Santa: veja o que abre e fecha em Araras

A Prefeitura informa que nos feriados da Sexta-feira da Paixão (18) e de Tiradentes (21) não haverá expedientes nas repartições públicas municipais. As

Ler mais...

Mobile Sliding Menu